• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/10/2013
Pais e Alunos

Confira os gabaritos das provas do Enem que aconteceram no final de semana

Divulgação do resultado individual está previsto para a primeira semana de janeiro

Os mais de cinco milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que realizaram as provas nos dias 26 e 27 de outubro, já podem consultar os gabaritos com as respostas das provas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No primeiro dia de exame os candidatos fizeram as provas objetivas de ciências humanas e ciências da natureza, em cadernos de cores 1-azul, 2-amarelo, 3-branco e 4-rosa. Já no domingo, as provas objetivas foram de matemática e linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação, que teve como tema “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”. Neste dia as cores dos cadernos foram 5-amarelo, 6-cinza, 7-azul e 8-rosa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para consultar o gabarito basta acessar o site do Inep e fazer a consulta com base na cor do caderno da prova.

Está prevista para a primeira semana de janeiro a divulgação dos resultados individuais do Enem, onde o desempenho dos candidatos é avaliado e utilizado como critério para diversos programas que oferecem o acesso a cursos universitários.

Cursinho

Ao todo, as escolas estaduais paulistas abrigam mais de 400 mil jovens em fase de vestibular. Para auxiliar na preparação desses estudantes, a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) oferece, por meio da mesma plataforma, um cursinho pré-vestibular. Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio na rede estadual podem participar. Acesse aqui!