• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/05/2012
Evesp

Matrículas para o Inglês Online começam na terceira semana de maio

Inscrições para a a segunda turma do curso de inglês a distancia continuam abertas. Primeira chamada para matrícula está prevista para 18/5. Os interessados que ainda não se inscreveram no […]

Inscrições para a a segunda turma do curso de inglês a distancia continuam abertas. Primeira chamada para matrícula está prevista para 18/5.

Os interessados que ainda não se inscreveram no curso de inglês online têm até o dia 17 de maio, quinta-feira, para concorrer a uma vaga. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP), órgão responsável pela organização do curso. O período de matrícula acontecerá de 21 a 28 de maio.

A divulgação da primeira lista com os nomes dos aprovados será divulgada aqui no Portal da Secretaria da Educação, no dia 18 de maio, a partir das 18h. Caso os convocados não tenham interesse em participar, haverá a segunda chamada prevista para 29/5. Confira o cronograma completo abaixo.

cronograma_ingles_online2_620

Destinado a alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o curso tem 25 mil vagas e terá início em agosto e término em novembro.

As matrículas deverão ser feitas pelo próprio aluno ou responsável, caso seja menor de idade, nas escolas em que já estudam. Após a conclusão do processo, os estudantes receberão as orientações para acessar as aulas, um fone de ouvido e sobre como contatar a tutor quando tiver dúvidas sobre as lições.

O curso de inglês online pode ser acessado de qualquer computador pelo site da EVESP. O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica e dinâmica, incluindo até um game.

Inscrições e critérios de seleção dos alunos

Para realizar a inscrição na escola, o aluno deverá estar cursando o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA – modalidade presencial) da Rede Estadual de Ensino. Considerando que o curso segue as diretrizes elencadas na Resolução nº 81, de 04 de novembro de 2009, o aluno que estiver matriculado em qualquer curso do Centro de Estudo de Línguas (CEL), somente poderá se inscrever após o término do seu curso. Não será aceita a inscrição de aluno desistente dos cursos do CEL. 

Caso o número de inscrições válidas na Diretoria Regional de Ensino seja superior à quantidade de vagas oferecidas, serão obedecidos os seguintes critérios de seleção:

1º) Alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio Regular ou 2º termo da EJA, melhor classificados por frequência e rendimento em Língua Portuguesa;

2º) Alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio Regular ou 1º termo da EJA, melhor classificados por frequência e rendimento em Língua Portuguesa;

3º) Alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio Regular, melhor classificados por frequência e rendimento em Língua Portuguesa.

Em caso de empate em qualquer um dos critérios anteriores, o desempate será realizado de acordo com o melhor rendimento em Língua Estrangeira Moderna – Inglês.