• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/10/2011
Últimas Notícias

Iniciativa para melhorar desempenho de alunos dá à professora da rede estadual prêmio de gestão

Com o projeto “Instrumentos de Aprendizagem dos Alunos” a educadora Maria Inês Miqueleto Casado, de Ibitinga, conquistou o Prêmio Victor Civita Gestor Nota 10 A coordenadora pedagógica Maria Inês Miqueleto […]

Com o projeto “Instrumentos de Aprendizagem dos Alunos” a educadora Maria Inês Miqueleto Casado, de Ibitinga, conquistou o Prêmio Victor Civita Gestor Nota 10

A coordenadora pedagógica Maria Inês Miqueleto Casado foi a vencedora do Prêmio Victor Civita Gestor Nota 10, entregue na última segunda-feira, 17 de outubro, na Sala São Paulo. O título conquistado pela docente é fruto do trabalho realizado na Escola Estadual Maria Aparecida dos Santos Oliveira, em Ibitinga, interior de São Paulo, e foi selecionado entre mais de três mil projetos concorrentes.

A iniciativa da professora Maria Inês, batizada de “Instrumentos de Aprendizagem dos Alunos”, tinha o objetivo de conhecer as dificuldades de aprendizagem de cada estudante e, por meio de acompanhamento, melhorar o desempenho dos alunos. “Foram trabalhados três instrumentos de acompanhamento por meio de portfólios. Nesse portfólio constava o material para avaliação do professor, como planilhas, diagnósticos e sondagens, e também as produções dos alunos, para que fosse possível comparar as produções durante o ano”, explica Maria Inês.

Outro instrumento utilizado pela educadora foi o simulado, aplicados para alunos das 4ª séries. “Depois da aplicação do simulado, nós levantamos os resultados com planilhas e gráficos. Também foram realizadas observações em sala de aula, tornando possível acompanhar o processo de ensino e de aprendizagem”, conta.

Conheça a professora Maria Inês Miqueleto Casado e veja como foi a entrega do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10:

Valorização

O Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 existe desde 1998 e destaca educadores que adotem boas práticas nas salas de aulas de todo o Brasil. Além da categoria Gestor Nota 10, outros dez docentes de várias localidades foram premiados com o título de Educador Nota 10. Cada um dos professores vencedores recebem como prêmio R$ 15 mil. A escola onde a gestora Maria Inês trabalha recebe R$ 10 mil.