• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/01/2015
Ler e Escrever

Iniciativas para melhorar a Educação Básica são um dos pilares da Secretaria da Educação

Página exclusiva ainda reúne informações referentes a investimentos da Educação

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da Educação Básica, a Secretaria da Educação oferece aos mais de 4 milhões de alunos da rede estadual paulista diversos programas para a alfabetização e incentivo à leitura. A meta é que aos sete anos de idade, as crianças matriculadas em escolas da rede estadual de ensino tenham domínio sobre a escrita alfabética e competências do discurso oral e escrito.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para auxiliar nesse processo, a Educação oferece programas de incentivo à leitura como o Ler e Escrever, que fornece os instrumentos necessários para os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental adquirirem o domínio dessas competências. Além disso, o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e a Avaliação de Aprendizagem em Processo auxiliam a verificar o sucesso dessas ações, apontando os índices crescentes de alunos alfabetizados até os sete anos.

No Portal da Educação, o interessado pode conhecer mais sobre os principais programas da Educação por meio de uma página exclusiva para a Alfabetização. Lá, pais, alunos e professores encontram notícias sobre o Saresp e outras iniciativas da Secretaria voltadas para a Educação Básica, além de informações sobre os últimos investimentos na educação pública como inauguração de escolas e creches.