• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/12/2014
Sociedade

Início da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática foi um dos destaques de maio

O período ainda foi marcado pela preparação das escolas estaduais para a Copa do Mundo

No mês de maio, teve início a primeira fase da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O exame movimentou cerca de 3,5 milhões de alunos de escolas estaduais paulistas. Em todo o Brasil, participaram da competição 18 milhões de estudantes matriculados entre o 6º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O período também foi de surpresas para a direção da E.E. Brasílio Machado. Após começarem a participar de uma disciplina sobre educação financeira, os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental não só mudaram hábitos de consumo como melhoraram os resultados em matemática. 

O objetivo da iniciativa foi fazer com que os alunos aprendessem a consumir menos, tornando-se cidadãos mais conscientes, auxiliando os próprios familiares nessa descoberta.

Foi também nesse mês que a Diretoria de Ensino de Sertãozinho promoveu o 2º Encontro de Grêmios da região. A iniciativa reuniu a liderança dos grêmios de 26 escolas estaduais. O encontro teve como objetivo fortalecer e aproximar os grupos.

Investimentos da Educação

No mês de maio, a Educação entregou 30 veículos para o transporte escolar na região de Campinas, beneficiando 16 municípios, com investimento de R$ 4,8 milhões.

Ainda em maio, o governador Geraldo Alckmim e o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, firmaram um convênio para a construção de mais 65 unidades de educação infantil. A ação faz parte do programa Creche Escola.

A assinatura previa o investimento de R$ 113,9 milhões, incluindo obras e aquisição de mobiliário e outros equipamentos permanentes. Com os novos acordos, cerca de 8.600 crianças de 0 a 6 anos serão beneficiadas.