• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/02/2005
Últimas Notícias

Inovação no processo de atribuição de aulas

A Diretoria de Ensino de Guaratinguetá inovou este ano no processo de atribuição de aulas, criando o programa de Saldo Eletrônico de Aulas e Classes (SEAC). O programa permite em […]

A Diretoria de Ensino de Guaratinguetá inovou este ano no processo de atribuição de aulas, criando o programa de Saldo Eletrônico de Aulas e Classes (SEAC). O programa permite em tempo real o acompanhamento do saldo de aulas e classes. Professores, diretores, supervisores de ensino e comunidade podem acessar o site da diretoria www.deguara.com.br, disponível desde o dia 31 de janeiro.

A unidade de Guaratinguetá conta com 17 municípios, totalizando 142 escolas estaduais e cerca de 2.500 professores. O SEAC agiliza os trabalhos das bancas de atribuição na medida em que, oferecendo informações sobre as aulas disponíveis aos professores, permite maior habilidade na atribuição, evitando assim o deslocamento de longas distâncias dos mapas de atribuição das escolas para a DE.

A nova tecnologia de comunicação e informação tem como objetivo a pontualidade no cumprimento dos horários durante o processo de atribuição de aulas e reduzir a possibilidade de eventuais erros no controle do saldo de aulas e classes disponibilizado pelas escolas e, posteriormente, pela Diretoria de Ensino de Guaratinguetá.

 

Eduardo Santos