• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/08/2017
Pais e Alunos

#InovaDay: aluna da rede apresenta monitor cardíaco em evento de saúde e inovação

Evento acontece nesta quinta (31) na Fazesp; interessados em participar devem fazer inscrição prévia

O monitor cardíaco para sonâmbulos, projeto de iniciação científica da aluna da E.E. Alexandre von Humboldt, Nathália Souza de Oliveira, com orientação do professor de Física Rafael Assenso, será apresentado durante a próxima edição do InovaDay. O evento mensal de inovação em governo abordará a temática saúde e acontece nesta quinta-feira (31), das 9h às 12h, no auditório da Escola Fazendária do Estado de São Paulo (FAZESP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar presencialmente, os interessados podem se inscrever pelo site ou acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do InovaDay. A interação poderá ser feita pelo chat no canal do Youtube e no Twitter usando a hashtag “inovaday”.

Além dos atores da Educação, participam do circuito de palestras Sérgio Swain Müller, da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para falar sobre o SPUK, projeto que fez uso da inovação aberta para acelerar a incorporação de resultados de pesquisa científica em produtos e serviços que melhorem a saúde da população. Daniel Burd, especialista em meditação para o aumento de produtividade, que também vai contar sobre o trabalho desenvolvido no metrô de São Paulo. Gustavo Comitre falará sobre a Cuco Health, uma espécie de enfermeira digital, que entre outras funcionalidades monitora pacientes crônicos. Outro tema abordado será o das prescrições digitais realizadas pela startup MEMED, comandada por Ricardo Moraes.

Projeto premiado

Tudo começou como um projeto de iniciação científica dentro da Escola Estadual Alexandre von Humboldt. Com ajuda do professor de Física Rafael Assenso, a aluna Nathália Souza de Oliveira não só desenvolveu um monitor cardíaco que reduz as chances de acidentes domésticos provocados por sonambulismo, como agora coleciona alguns prêmios. O invento foi finalista da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, recebeu o prêmio “Anna Frida Hoffman” na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, da Escola Politécnica da USP, ficou em segundo lugar na IV Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, e Nathália foi vencedora da IV Mostra de Ciências da EE Alexandre von Humboldt. 

Serviço:
InovaDay – Saúde e Inovação
Dia 31 de agosto, das 9h às 12h
Auditório da Fazesp (Av. Rangel Pestana, 300 – 17º andar – Metrô Sé)
Inscrições prévias devem ser feitas pelo site

Atualizada em 30/08/2017 às 15h15