sexta-feira, 28/04/2017

Inscreva-se para a 15ª Feira USP e as Profissões, em São Carlos

Edição no interior acontece em 22 e 23 de junho; inscrições no site podem ser feitas até 21 de junho

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual paulista de ensino que desejam conhecer melhor o universo dos cursos de graduação da USP já podem se inscrever para a 15ª Feira USP e as Profissões, em São Carlos. As inscrições podem ser feitas um dia antes do evento no site do Programa. A feira acontece nos dias 22 e 23 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A participação é gratuita e as visitas podem ser individuais ou em grupos. Os participantes recebem esclarecimentos de equipes de professores da Universidade, monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e funcionários sobre as unidades de ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

As inscrições para a edição interior da Feira, no entanto, não são obrigatórias. Caso o participante não consiga registrar o interesse prévio para a participação, poderá fazê-lo pessoalmente no dia do evento.

11ª edição da Feira USP e as Profissões, da capital

Já para os alunos que moram ou pretendem estudar na capital, a USP oferece a sua edição da feira em São Paulo. Que acontece entre os dias 24,25 e 26 de agosto, no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP. As inscrições serão abertas em 26 junho, no site do programa.

Visitas monitoradas

Além das edições das feiras de profissões, a USP oferece visitas monitoradas às unidades de ensino, museus, e órgãos de integração e apoio da Universidade, de fevereiro a outubro. A visita tem entre duas e quatro horas de duração com palestras e atividades organizadas pelas unidades. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Clique aqui e veja o calendário de visitas para 2017.