• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/06/2016
Pais e Alunos

Inscreva-se para o curso de Física da Unesp

Aulas gratuitas são voltadas para alunos de Ensino Médio que se preparam para o vestibular

Os alunos do último ano do Ensino Médio, que estão se preparando para o vestibular, podem contar com o curso gratuito de Física da Unesp para intensificar os seus estudos. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICPT-SAIFR). As inscrições vão até dia 31 de agosto e as aulas têm início em 3 de setembro e seguem até 8 de outubro, aos sábados, das 10h às 13h, no Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT). Clique aqui para se inscrever.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar do curso, preencha o questionário, informado o e-mail do seu professor de física, a quem será solicitado uma pequena carta de recomendação.

O curso vai discutir aspectos teóricos da Física Moderna, apresentando tópicos como relatividade restrita, mecânica quântica, gravitação e pesquisas atuais, sob a coordenação de Pedro Vieira (ICTP-SAIFR de São Paulo e Perimeter Institute, Canadá).

Além da possibilidade de solicitar o financiamento de bilhete de metrô para deslocamento até o IFT, os estudantes receberão uma refeição, durante o intervalo. Saiba mais.

Mais informações pelo e-mail: secretary@ictp-saifr.org.