• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/05/2016
Pais e Alunos

Inscreva-se para o Prêmio Zayed de Energia do Futuro

Professores e alunos da rede podem enviar seus projetos até 27 de junho

Professores e alunos da rede estadual paulista podem inscrever seus projetos de energia limpa para o Prêmio Zayed de Energia do Futuro 2017. As inscrições seguem abertas até 27 de junho e podem ser feitas pelo site do prêmio. O concurso foi lançado em 2008 e tem apoio da Secretaria da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O escolar poderá concorrer na categoria “escolas secundárias globais”, enviando ações inéditas de energia limpa voltadas ao ambiente educacional. Cada escola vai apresentar uma proposta detalhada de seu projeto e o prêmio vai financiar a conclusão do mesmo. Os materiais serão avaliados nos critérios: impacto, inovação, liderança e visão ao longo prazo.

Plataforma reúne conteúdo para a sala de aula

Além do concurso, o Prêmio Zayed também mantém online um acervo vasto com artigos e material de referência para a elaboração de planos de aula do Ensino Fundamental e Ensino Médio. No YSustainnovate.ae, educadores encontram opções de atividades em vídeo e aula e a função “pergunte a um especialista”, que permite a interação com um painel global de estudiosos no assunto.