• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/03/2017
Pais e Alunos

Inscreva sua escola no Biênio da Matemática

Evento propõe produzir ações que contribuam para o desenvolvimento do Brasil por meio da Matemática

Em 2017, o Brasil foi o país escolhido para sediar a Olimpíada da Matemática (IMO 2017) e o Congresso de Matemáticos (ICM 2018), dois dos mais relevantes movimentos internacionais no cenário, que compõem a agenda do Biênio da Matemática. As escolas estaduais que costumam realizar ações que envolvem a disciplina podem participar do evento, basta fazer o cadastro aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Somente serão inscritos na agenda do Biênio atividades ou eventos que se realizem entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018, que tenham site ou página em rede social e não possuam fins lucrativos.

Atividades e eventos inscritos serão incluídos na agenda do Biênio para divulgação. Além disso, os participantes ganham um kit virtual do Biênio da Matemática.

O Biênio da Matemática no Brasil tem o objetivo de incentivar o estudo da disciplina e o raciocínio lógico e abstrato dos alunos, atualizar e treinar professores, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos a partir da experiência que será vivenciada.

Clique aqui e saiba mais sobre o Biênio da Matemática no Brasil.