• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/05/2004
Últimas Notícias

Inscrição para 7ª Edição do Prêmio Vitor Civita começa em junho

As inscrições para a sétima edição do Prêmio Vitor Civita “Professor Nota 10” começam no dia 1º de junho e vão até o dia 9 de julho. Todos os professores […]

As inscrições para a sétima edição do Prêmio Vitor Civita “Professor Nota 10” começam no dia 1º de junho e vão até o dia 9 de julho. Todos os professores de escolas públicas, particulares, urbanas ou rurais que estejam em exercício podem participar (Educação Infantil, de 1ª à 8ª série do Ensino Fundamental, de Educação de Jovens e Adultos e de Educação Especial). O prêmio tem como objetivo valorizar os projetos sociais desenvolvidos por esses profissionais.

Educadores que se destacaram nas edições anteriores mostraram trabalhos com o objetivo de superar desafios da rotina escolar. Desde 1998 já foram premiados 60 professores.

Na primeira etapa de seleção uma equipe de consultores pedagógicos escolherá os 50 melhores projetos. Na segunda fase, serão selecionados 12 professores “nota 10” que levam o prêmio de R$ 7,5 mil cada um. Eles ainda concorrerão ao prêmio de Professor do Ano, que dará mais R$ 10 mil ao vencedor. Cada professor apresenta sua experiência em um seminário, que antecede a festa do prêmio, para colegas e jurados. No dia da cerimônia, é anunciado o vencedor.

Em 2003, entre os 4 mil trabalhos apresentados, destacou-se o projeto social sobre alcoolismo da professora Elaine Maria Nocera Kaiser, da Escola Estadual Orlando Quagliato. O trabalho foi realizado com alunos das 7ª e 8ª séries da região de Ourinhos, interior de São Paulo, onde a base da economia é a produção de cana-de-açúcar. Na esperança de ganhar uma assinatura da Revista Nova Escola, a professora inscreveu o projeto e ganhou muito mais: erradicou o problema de alcoolismo entre os alunos, diminuiu as faltas nas segundas e, ainda, levou o prêmio Vitor Civita.

O regulamento completo está no site www.revistanovaescola.com.br.

Luciane Salles