• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/09/2009
Últimas Notícias

Inscrição para estágio no Acessa Escola termina nesta sexta-feira (18/9)

Estudantes vão disputar uma das 2,9 mil vagas de monitor do programa que abre as salas de informática das escolas em tempo integral Alunos da rede estadual interessados em estagiar […]

Estudantes vão disputar uma das 2,9 mil vagas de monitor do programa que abre as salas de informática das escolas em tempo integral

Alunos da rede estadual interessados em estagiar na própria unidade de ensino em que estudam têm até esta sexta-feira (18/9) para se inscreverem. Até o momento, mais de 10 mil jovens já se inscreveram para concorrer a uma das 2,9 mil vagas de monitor oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação nas salas de informática do programa Acessa Escola.

As vagas estão distribuídas em 1.041 escolas estaduais de 36 regiões do Estado (veja relação abaixo). A preferência para contratação será dada aos estudantes da própria unidade onde há o programa, mas qualquer estudante matriculado na rede estadual que esteja cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio poderá participar. A inscrição custa R$12 e pode ser feita pelo site www.fundap.sp.gov.br.

A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O programa também oferece pagamento de bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e auxílio-transporte.

Após o período de inscrições, o candidato irá prestar um exame para atestar seus conhecimentos em língua portuguesa, matemática, informática e internet. A avaliação está prevista para novembro e os alunos devem começar a trabalhar no início de 2010.

Sobre o Acessa Escola

O Acessa Escola é um projeto inovador da Secretaria de Estado da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, as salas de informática das escolas estaduais. Atualmente, o Acessa Escola conta com mais de cinco mil estagiários, atuando em 600 escolas da capital. Até março de 2010, a previsão é que o programa atinja 3.527 unidades em todo o Estado.