O formulário para preenchimento está disponível no site da BOVESPA
Continua aberta a inscrição para o Concurso BOVESPA na Escola 2006. Dirigido aos alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das Escolas Estaduais, o concurso pretende estimular o interesse dos estudantes em relação ao mercado de capitais, envolvendo a participação de professores, diretores, supervisores e a própria Secretaria da Educação.
A iniciativa é da BOVESPA em parceria coma Secretaria de Estado da Educação e tem como objetivo possibilitar a utilização pelos alunos dos kits do Programa Educacional Bovespa – CD-ROM. O material interativo transmite informações sobre o mercado de capitais de forma bastante atrativa e dinâmica.
Este ano, os temas são divididos em:
“Como as empresas de capital aberto podem crescer por meio do mercado de ações?”, para o Ensino Fundamental.
“O papel das Corretoras de Valores na orientação ao investidor”, para o Ensino Médio.
Com três modalidades para participação: criação de site, história em quadrinhos e reportagem, o Concurso Bovespa na Escola 2006 é uma oportunidade para libertar a criatividade e entender o funcionamento de um mercado importante para a economia do País.
Critérios para participação
O preenchimento do formulário eletrônico pode ser feito até o dia 30 de novembro de 2006 no site da BOVESPA (www.bovespa.com.br), sendo esta a única forma de inscrição.
Os grupos deverão se inscrever em apenas uma das modalidades previstas no Regulamento.
O trabalho deverá ser realizado por grupo de quatro a seis alunos, sendo todos do mesmo nível de ensino (Ensino Fundamental ou Ensino Médio), sob a coordenação de um Professor Orientador, ficando a critério dos alunos a escolha da modalidade do trabalho.
Cada aluno integrante do grupo vencedor ganhará uma Câmera Digital. Os professores orientadores dos grupos serão premiados com impressoras multifuncionais e os diretores das escolas com DVDs Player. As unidades escolares também serão premiadas com um microcomputador. Tanto as escolas como os diretores e professores que apresentarem maior número de trabalhos também serão premiados.