terça-feira, 24/04/2018
A2img / Diogo Moreira
Ensino Médio

Inscrições abertas de cursos profissionalizantes para alunos de São José dos Campos

O curso é destinado a todos os alunos da 2ª e 3ª séries da escola José Vieira Macedo, no bairro Jardim Satélite

Em São José dos Campos, o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abrirá inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Recepcionista de Eventos e de Vendedor. Serão 60 vagas ao todo, disponíveis aos alunos alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, da escola José Vieira Macedo, sendo 30 para cada modalidade. A duração é de 43 dias letivos, presencial, e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feiras, das 13h30 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril, nesse link.

Os cursos são gratuitos, e as matrículas dos interessados acontecerão no CEPHAS São José dos Campos, entre os dias 14 e 18 de maio, das 8h às 18h, na secretaria.

As pré-matrículas serão efetivadas pela Secretaria da Educação, nos dias 10 e 11 de maio. A aula inaugural acontecerá no dia 29 de junho, uma sexta-feira. Os alunos, então, serão submetidos ao recesso entre semestres do CEPHAS, e retomarão os estudos em 30 de julho, que cairá numa segunda-feira.

Conheça o Cephas

O CEPHAS – Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza é uma instituição educacional implantada em São José dos Campos, a partir de convênio entre os governos federal e municipal através do PROEP/MEC (Programa de Expansão da Educação Profissional do Ministério da Educação).

Mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNDHAS – Fundação Hélio Augusto de Souza, tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio, de acordo com a LDB 9394/96.

Atualmente, o CEPHAS atende mais de 430 jovens no programa de aprendizagem e mais de 850 alunos em cursos técnicos.

Serviço:

Cursos: Formação Inicial e Continuada (FIC) de Recepcionista de Eventos e de Vendedor

Onde: Cephas – Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza

Inscrições: podem ser feitas até o dia 29 de abril

Endereço: R. Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José, São José dos Campos

Telefone: 12 3934-1995