quarta-feira, 18/07/2012

Inscrições abertas para 2º semestre da Educação de Jovens e Adultos

O cadastro pode ser realizado em qualquer escola da rede estadual até o final de julho As inscrições para o 2º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já […]

As inscrições para o 2º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já estão abertas e podem ser realizadas pelos interessados em qualquer escola estadual. Os estudantes têm até o final deste mês para fazer o cadastro, devendo portar RG ou certidão de nascimento. Os alunos que realizarem a matrícula poderão ser encaminhados para uma unidade próxima que ofereça mobilidade.

Para se inscrever, o candidato deve ter, pelo menos, 15 anos de idade, caso queira cursar o Ensino Fundamental, ou 18, para o Ensino Médio. As aulas do EJA, que é destinada a pessoas que não tiveram acesso ou continuidade de estudos na idade ideal, começarão em agosto para aqueles inscritos ainda este mês, mas é possível realizar o cadastro em qualquer período do ano.

Além dos horários comuns, a Secretaria da Educação também oferece curso com presença flexível e atendimento individualizado por meio dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), que exigem a idade mínima de 18 anos para a inscrição. Para informações sobre os locais de inscrição, o estudante pode entrar em contato pelo telefone 0800-7700012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, ou pelo e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br.