• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/09/2019
Inova Educação

Inscrições abertas para a 2º edição do curso de formação do Inova Educação

Professores que não se inscreveram terão uma nova oportunidade de fazer os módulos básicos do curso

Perdeu o prazo de inscrição do curso de formação básica do Inova Educação? Não conseguiu entregar as atividades a tempo? A Educação abriu uma nova turma do curso, com inscrições até o dia 16 de setembro. O curso, composto de 30 horas de aulas, pode ser cursado à distância, pela plataforma AVA-EFAPE.

Inscrições podem ser feitas aqui

A iniciativa tem como principal foco dar uma base teórica e prática para que o professor saiba entender e lidar com o jovem do século XXI e suas novas perspectivas de vida e estudos. Também serão contempladas as boas práticas que já acontecem na rede e como elas podem se expandir para todo o espado.

Na primeira edição foram 125 mil inscritos, um recorde na Pasta. “O projeto é uma oportunidade de levarmos para todos a experiência que já existe na rede, antes só alguns estudantes tinham acesso. É a possibilidade de garantir que todos alunos do ensino médio tenham acesso a essa experiência”, explica Bruna Waitman, coordenadora de educação integral na COPED.

Ao todo serão três componentes, que fazem parte do Inova Educação: Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia. Professores terão exemplos de aulas e do conteúdo a ser passado nessas matérias, além de conteúdos sobre a nova adolescência. O curso é feito inteiramente de casa e pode ser entregue bem depois, se adequando à realidade de cada professor.

“Pensamos em algo adaptável, que pudesse ser feito de casa, sem maiores problemas. A primeira edição foi um sucesso e extremamente bem avaliada internamente. Queremos que essa segunda edição tenha ainda mais inscritos”, comemora Caetano Siqueira, coordenador pedagógico na Educação.

Não há limite de vagas e as inscrições podem ser feitas até às 23h59 da segunda-feira (16) pelo link a seguir.