• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/07/2019
Boas Práticas

Inscrições abertas para a 5ª Edição do Prêmio Prudential Espírito Comunitário

Objetivo é reconhecer estudantes do Ensino Médio que seja voluntários em programas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Prudential Espírito Comunitário, um dos mais reconhecidos prêmios sobre iniciativas voluntárias no mundo. Podem participar estudantes de 14 a 19 anos que estejam cursando o Ensino Médio e participem de ações de voluntariado.

As inscrições podem ser feitas pela internet e vão até dia 31 de agosto (CLIQUE AQUI)

O Prêmio Prudential Espírito Comunitário é um programa de incentivo ao voluntariado e está presente em mais de 7 países. No Brasil, ele contribuiu, desde 2015, para o reconhecimento de jovens que transformam o mundo participando de iniciativas voluntárias e programas que tenham impacto em comunidades carentes.

“Muitas vezes o voluntariado é composto de ações pequenas, mas que mudam o caráter desses indivíduos para o futuro, e a sociedade brasileira preciso muito disso hoje em dia”, explica Marcelo Mancini Peixoto, presidente e CEO da Prudential do Brasil.

Serão premiados 10 jovens brasileiros, que irão representar o país em Washington, EUA.  “Acredito que podemos mudar o mundo pela empatia. Colocar seu pé no sapato dos outros faz você ter uma perspectiva maior de como a outra pessoa funciona”, conta Marcela Cobra, uma das finalistas da edição 2018.  Ela foi uma das 120 estudantes voluntárias na confraternização do Spirit of Community Awards, premiação mundial da Prudential que reúne jovens voluntários de sete países.

O prêmio para o vencedor é de R$25 mil e R$ 10 mil para o segundo lugar.