• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/03/2021
Notícia

Inscrições abertas para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Concurso tem como objetivo estimular os educadores ao protagonismo docente. Cadastro pode ser realizado até o dia 30 de abril

Estão abertas as inscrições, até 30/04/2021, para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. O objetivo da Olimpíada de Língua Portuguesa é reconhecer o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil, além de ser um estímulo ao protagonismo docente. 

A 7ª edição do concurso está voltada ao Relato de Prática (em todas as fases do trabalho e não mais apenas na fase final). O material, tutoriais, cronograma, novidades e o regulamento estão disponíveis no portal do Escrevendo o Futuro. 

Os Relatos de Prática deverão descrever as ações realizadas com os estudantes, tendo como base o tema “O lugar onde vivo”. Os Critérios de Avaliação do Relato estão em processo de finalização e serão disponibilizados em breve. 

Estão disponíveis em PDF no site do portal, com alterações, os Cadernos dos Docentes Poetas da Escola (Poema), Se bem me lembro (Memórias Literárias), A ocasião faz o escritor (Crônica), Olhar em movimento (Documentário) e Pontos de vista (Artigo de opinião). 

Também no portal do Escrevendo o Futuro é possível visualizar o Mapa de Adesões e Inscrições da Olimpíada de Língua Portuguesa – Edição 2021 – e conferir se sua secretaria de Educação fez adesão ao concurso e se sua escola está inscrita. Os professores desse segmento – com a inscrição feita – já podem iniciar o trabalho com suas turmas. 

Em caso de eventuais dúvidas e para outras informações é só entrar em contato pelo e-mail: coped.decegep.cefaf@educacao.sp.gov.br.

SERVIÇO

Olimpíada de Língua Portuguesa – 7ª edição

Prazo: Inscrições até 30 de abril 

Inscrições: https://www.escrevendoofuturo.org.br/login#voltar=inscricao-concurso 

Contato: coped.decegep.cefaf@educacao.sp.gov.br  

Site do concurso: https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso