• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/06/2016
Pais e Alunos

Inscrições abertas para cursinho em Libras preparatório para o vestibular

Aulas vão acontecer na capital, aos sábados, até dezembro

Os alunos com deficiência auditiva que moram na capital paulista têm mais uma oportunidade para se preparar para os vestibulares do final do ano. Até o dia 30 de junho, os estudantes podem se inscrever no curso gratuito em Libras, oferecido pela E.E. Dom João Maria Ogno, na zona leste, em parceria com o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Leste 1 e com o Libras na Ciência.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, os estudantes devem enviar um e-mail para rafael.dias.silva@usp.br solicitando a fica de inscrição. Os participantes também deverão mandar, via correios, os documentos solicitados para a efetivação da inscrição. As demais orientações serão passadas pelo professor no e-mail.

As aulas começam dia 30 de julho e acontecerão aos sábados, das 9h às 15h, na escola estadual. Responsável pelo curso, o professor Rafael Dias Silva, interlocutor da Língua Brasileira de Sinais para passar os conteúdos, é quem irá ministrar as aulas. Os estudantes aprenderão a interpretar os enunciados de questões propostas no Enem e na Fuvest. Para este ano, serão abertas 50 vagas.

O cronograma do curso também prevê a participação dos alunos em simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitas em feiras de profissões como o evento organizado pela USP, por exemplo. “Nossa ideia é dar oportunidade para estes estudantes se prepararem para o vestibular”, afirma o professor.

A Escola Estadual Dom João Maria Ogno fica localizada na Rua Maria Carlota, 400 – Vila Esperança.