• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 19/01/2020
Cursos para professores

Inscrições abertas para cursos de língua inglesa para professores

Formação é destinada a professores da rede, inscrições vão até dia 25 de janeiro

A Associação Cultura Inglesa São Paulo está com vagas abertas para os cursos de Língua Inglesa e Extensão universitária online para professores da Rede Pública. Para participar, todos os candidatos devem ser professores de Língua Inglesa (permitida a dupla licenciatura Inglês-Português) efetivos ou temporários, que estejam ministrando aulas na rede pública estadual.

Leia o edital

O Curso de Língua Inglesa é realizado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo (em diversas unidades da capital, interior e litoral), e tem como objetivo o aprimoramento da comunicação em inglês, no que diz respeito à compreensão e produção escrita e oral, dentro de uma proposta de uso do inglês para fins de docência, aprimoramento profissional e pessoal.

“Aprender uma nova língua também significa ampliar horizontes e entrar em contato com novos raciocínios”, pontua Barbara Noel, especialista na metodologia STEM e que esteve na Secretaria da Educação no ano passado para ministrar cursos de inglês.

Além dos requisitos acima, para os cursos na Faculdade Cultura Inglesa, o candidato deve ter concluído o nível UI3 de Língua Inglesa na Cultura Inglesa ou obter uma classificação superior ao UI3 no teste de classificação de Língua Inglesa, ou ainda ter o TOEIC com pontuação acima de 700 pontos.

Já o Curso de Extensão universitária online é realizado pela Faculdade Cultura Inglesa, totalmente a distância, e tem como meta oferecer condições para uma clara conscientização do professor sobre as possibilidades de desenvolvimento profissional, acadêmico e pessoal. “É fundamental que professores entrem em contato com a língua e coloquem elementos delas nas aulas. Formar pessoas é um trabalho que envolve o conhecimento de outros mundos”, pontua Rosemeire Freire, da equipe da Secretaria da Educação.

O término das inscrições nos dois cursos é dia 25 de janeiro.