• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/08/2019
Cursos para professores

Inscrições abertas para cursos gratuitos na SP Escola de Teatro

Cursos são gratuitos e abordam de conteúdos teóricos a exercícios práticos para estudantes da rede

Um dos principais centros de formação de teatro no país, a SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para seis novos cursos de extensão, de curta duração, todos gratuitos.

As inscrições são feitas exclusivamente no site da Instituição, e os prazos variam de acordo com cada curso. Há turmas nas sedes da SP Escola de Teatro, no Brás e na Roosevelt, e também na Casa do Baixo Augusta e no Teatro Sérgio Cardoso, ambos na região central da cidade.

As aulas abordam áreas como atuação, circo, dramaturgia e comunicação, além de tecnologias de mapeamento de vídeo para cenografia. Os cursos acontecem sempre no contraturno escolar, com aulas de manhã ou de tarde. No ano passado, foram 22 cursos, com cerca de 2.500 inscrições ao todo.

Os cursos de extensão são uma das portas de entrada da SP Escola de Teatro para o público que deseja enriquecer seus conhecimentos ou ter a primeira experiência com as artes do palco. Além dos cursos profissionalizantes, a instituição oferece anualmente cursos gratuitos de curta duração, que abordam de conteúdos teóricos a exercícios práticos, ministrados por profissionais de diversas linguagens e áreas.

Confira a lista de cursos com inscrições abertas no site da SP Escola de Teatro.