• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 18/01/2020
Cursos para professores

Inscrições abertas para formação continuada de inglês

Inscrições vão até dia 25 de janeiro

Em parceria com a Associação Cultura Inglesa São Paulo, a rede de São Paulo está promovendo novas turmas do Programa Social de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa.  Para participar, todos os candidatos devem ser professores de Língua Inglesa (permitida a dupla licenciatura Inglês-Português) efetivos ou temporários, que estejam ministrando aulas na rede pública estadual.

As inscrições vão até sábado, dia 25 de janeiro, e devem ser feitas nesse link

Além dos requisitos acima, para os cursos na Faculdade Cultura Inglesa, o candidato deve ter concluído o nível UI3 de Língua Inglesa na Cultura Inglesa ou obter uma classificação superior ao UI3 no teste de classificação de Língua Inglesa, ou ainda ter o TOEIC com pontuação acima de 700 pontos.

O Curso de Extensão universitária online é realizado pela Faculdade Cultura Inglesa, totalmente à distância, e tem como meta oferecer condições para uma clara conscientização do professor sobre as possibilidades de desenvolvimento profissional, acadêmico e pessoal na língua inglesa. “Aprender uma nova língua também significa ampliar horizontes e entrar em contato com novos raciocínios”, pontua Barbara Noel, especialista na metodologia STEM e que esteve na Secretaria da Educação no ano passado para ministrar cursos de inglês.

O curso também oferece disciplinas para aprimorar aos professores sua capacidade de reflexão crítica sobre o seu papel no ensino e de sua capacidade de planejar em sala de aula. “É fundamental que professores entrem em contato com a língua e coloquem elementos delas nas aulas. Formar pessoas é um trabalho que envolve o conhecimento de outros mundos”, pontua Rosemeire Freire, da equipe da Secretaria da Educação.

Leia o Edital (PDF) com atenção para obter mais informações sobre o cronograma dos testes classificatórios online e presenciais, e período de matrículas.