• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/02/2020
Concursos

Inscrições abertas para III Fórum de Metodologias Ativas

Evento acontece no 13 de maio de 2020, no Centro de Capacitação Profissional, em São Paulo

Professores e servidores de toda a rede já podem se inscrever gratuitamente no III Fórum de Metodologias Ativas, que acontece no dia 13 de maio no Centro de Capacitação, em São Paulo. O evento é organizado pela Cesu – Unidade do Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza e é todo gratuito.

Inscrições pelo link

O evento tem o objetivo de estreitar relações entre o setor produtivo e a educação, que juntos podem contribuir para a formação de um profissional crítico, autônomo e participativo, capaz de promover o desenvolvimento da economia e da sociedade. Ao exercer essa ação de busca pelo conhecimento, eles trabalham em grupos e aprendem não apenas conteúdos, mas também desenvolvem habilidades socioemocionais.

A programação prevista no período da manhã contará com palestras de especialistas renomados, com nomes confirmados de Lilian Bacich, da Tríade Educacional e autora de diversos livros e artigos sobre Metodologias Ativas, Juliana Nobre, da IBM Brasil e Arthur Catto, do Instituto de Pesquisas Eldorado. Em seguida será promovida uma roda de conversa entre público e palestrantes.

No período da tarde ocorrerão as apresentações orais de 12 relatos de experiência de docentes das mais diversas áreas de atuação. Logo após o término das apresentações dos relatos, serão oferecidas gratuitamente 5 oficinas “mãos na massa”: Utilizando o AVA Canvas nas aulas presenciais, Técnicas Práticas para Produção e Edição de Vídeos, Case de sucesso na UFMS – Aprenda a metodologia PBL com alunos, Aprendizagem Baseada em Equipes (Team-Based Learning) e OMA – Oficina de Metodologias Ativas para Aprendizagem. Uma programação completa em período integral.

Esta terceira edição abre inscrições para participação como ouvinte e/ou submissão de relato de experiência. O prazo para submissões encerra-se no dia 27 de março e para as inscrições como ouvinte em 12 de maio de 2020, ou até o limite das vagas disponíveis. Inscrições podem ser feitas por aqui.