• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/08/2018
Crédito: Divulgação Museu do Futebol
Notícia

Inscrições abertas para intercâmbio de esportes para os EUA até o próximo domingo (19)

Podem participar atletas, treinadores ou administradores de equipes semiprofissionais de jovens

Estão abertas inscrições para o intercâmbio internacional de esportes “Sports Visitor Program” até 19 de agosto. A iniciativa do governo dos Estados Unidos é direcionada para atletas, treinadores ou administradores de equipes semiprofissionais de jovens com idade entre 15 e 21 anos que oferecem as melhores práticas em esportes, excelência e liderança, com atividades que vão desde brincadeiras recreativas até vivencias em ligas profissionais.

Inscrições aqui.

Os participantes terão a oportunidade de aprender, durante duas semanas, técnicas de coaching esportivo, administração de recursos e como utilizar o esporte para a resolução pacifica de conflitos, combater preconceitos, promover o empoderamento feminino, os direitos de pessoas com deficiências físicas e/ou intelectuais, entre outros temas. Além de vivenciar a cultura, sociedade e os esportes americanos.

Os interessados devem ter fluência ou conhecimento avançado na língua inglesa e ser Professor de Educação Física com aulas atribuídas para alunos da rede com idade entre 15 e 21 anos.

A Missão Diplomática dos EUA no Brasil será responsável pelas despesas relacionadas a transporte, hospedagem e alimentação.