• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/02/2017
Pais e Alunos

Inscrições abertas para o concurso de ciências SBPC Jovem 2017

O objetivo do evento é promover o contato de crianças e jovens com o conhecimento científico

Acontece de 16 a 22 de julho, na Universidade Federal de Minas Gerais – Campus Pampulha – o SBPC Jovem 2017. Com foco em estudantes do Ensino Fundamental, o evento será palco para que os interessados apresentem pesquisas e experiências, e deve acontecer simultaneamente com a 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. As inscrições para o envio das propostas devem ser realizadas até 3 de março, por meio do formulário disponível no site.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ação – que é dirigida por universidades federais e estaduais, fundações de apoio à pesquisa, secretarias de educação e outras instituições – tem como objetivo promover o contato de crianças e jovens com o conhecimento científico, despertando o interesse pela ciência, tecnologia e inovação.

Com duração de uma semana, ao longo da feira as apresentações poderão ser feitas na forma de exposição, mostra de trabalhos e experimentos, rodas de conversa, oficinas ou exibição de vídeos. Durante o evento também haverá lançamento de livros e atividades culturais diversas. No último dia, 22 de fevereiro, será promovido o Dia da Família na Ciência, que terá programação direcionada também aos familiares dos estudantes e à comunidade em geral.

Atenção!
As despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação, entre outras, deverão ser custeadas pelas instituições que tiverem suas propostas selecionadas. Em caso de dúvidas, ou para mais informações, envie um e-mail: sbpcjovem@ufmg.br.