• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/10/2015
Pais e Alunos

Inscrições abertas para o Festival de Música sobre o Saresp

Mostre a sua criatividade e envie sua música até o dia 9 de outubro

Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados nas unidades escolares de jurisdição da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte pode participar do 4º Festival de Música “Saresp Jovem realmente em Ação”. Não percam a oportunidade de representar a sua escola, as inscrições seguem até a próxima sexta-feira (09).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados devem escrever paródias ou letras autorais apresentando a importância do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). O desafio exige que na composição da letra sejam citadas as seguintes palavras: compromisso, conhecimento, escola, Saresp e educação.

Cada unidade escolar poderá inscrever somente um representante em cada segmento, sendo permitida a participação de grupo, conjunto, banda ou artista solo.

Serão selecionadas cinco composições que irão para a final do festival, que será realizada no Auditório das Faculdades Anhanguera, nos dias 3 e 4 de novembro.  A comissão julgadora, formada por quatro jurados, irá avaliar a música, letra e interpretação dos participantes. Cada apresentação deverá ser feita em no máximo 15 minutos.

Quem conquistar o 1º lugar levará um troféu de campeão e ganhará a divulgação do videoclipe no site da Diretoria de Ensino e participação no CD coletânea do festival. Os 2º e 3º colocares também recebem um troféu, além de participarem da coletânea. Já os alunos que ficarem em 4 e 5º lugar vão compor ao lado dos outros vencedores na coletânea.

Saresp

Neste ano, o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) está previsto para ser aplicado nos dias 24 e 25 de novembro.

O Saresp é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.