• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/05/2021
Notícia

Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional de Ciências

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 02 de agosto de 2021; participação é por adesão das unidades escolares interessada

Estão abertas até o dia 02 de agosto de 2021, as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI). Podem participar estudantes que estiverem regularmente matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries citadas. A participação é por adesão das unidades escolares interessadas e de responsabilidade dos participantes.

O objetivo da iniciativa é estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino, além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.​ As inscrições são totalmente gratuitas e para participar um professor representante deverá preencher o cadastro de inscrição no site da ONC: www.onciencias.org.

A Olimpíada está dividida em duas fases, sendo a primeira nos dias 05 e 06 de agosto, e a segunda no dia 03 de setembro, ambas com provas on-line. A cerimônia de premiação será no dia 27 de outubro.

Premiação

A premiação dos estudantes será nacional. Os ganhadores receberão medalhas, divididas em 03 (três) categorias: ouro, prata, bronze, além de certificados de menção honrosa aos estudantes que acertarem pelo menos 50% das questões da 2ª fase da ONC 2021. O número de medalhas em cada categoria dependerá do desempenho dos estudantes em cada série/ano.

Confira o Regulamento, orientações para inscrição e demais informações no link: http://www.onciencias.org

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Inscrições: até 02 de agosto de 2021

Público-alvo: estudantes que estiverem regularmente matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico

Regulamento no site: www.onciencias.org