quinta-feira, 23/07/2009
Últimas Notícias

Inscrições abertas para professores de espanhol no CEL Catanduva

?Aprovados começam a lecionar em agosto na unidade da Escola Estadual Barão do Rio Branco O Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas até o dia 24 para professores de espanhol. Os interessados devem efetuar as inscrições na própria unidade, que fica na escola estadual Barão […]

?Aprovados começam a lecionar em agosto na unidade da Escola Estadual Barão do Rio Branco

O Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas até o dia 24 para professores de espanhol. Os interessados devem efetuar as inscrições na própria unidade, que fica na escola estadual Barão do Rio Branco, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Os aprovados devem começar a lecionar em agosto.

As aulas vão acontecer nos três períodos (manhã, tarde e noite) e também haverá turmas aos sábados. Os cursos do CEL têm duração de três anos, divididos em seis semestres. A unidade vai oferecer o curso gratuito aos alunos da rede, matriculados a partir da 6ª série do Ensino Fundamental.

Terceiro Idioma

O CEL é uma oportunidade para o estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular. A Secretaria mantém 84 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado. Somente na Capital e Grande São Paulo são 35 unidades.

“O CEL proporciona aos alunos oportunidades de desenvolvimento e amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Período de inscrição: até sexta-feira (24/7)

Horário: 9h às 12h e das 13h30 às 16h30

Onde: Escola Estadual Barão do Rio Branco

Endereço: Praça Roosevelt, 143 – Centro – Catanduva