quarta-feira, 15/01/2020

Inscrições abertas para projeto de extensão para professores na USP

Prazo para interessados fazerem parte é de 13 a 31 de janeiro

Estão abertas as inscrições do Projeto da Faculdade de Educação da USP para o 2º semestre de 2020​. A iniciativa visa complementar a formação, aperfeiçoar e renovar os conhecimentos dos professores da rede pública de São Paulo. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro.

O link para inscrição estará disponível somente no período de inscrição

Como funciona

As aulas têm início no dia 1º de agosto, de acordo com o dia de oferecimento da disciplina, são presenciais e acontecem uma vez por semana, mas requerem tempo de dedicação extra para leituras e outras atividades solicitadas pelo professor ministrante.

A cada semestre, o projeto oferece vagas em algumas disciplinas regulares dos cursos de Graduação em Pedagogia e nos cursos de Licenciatura em diversas áreas, ministrados na Faculdade de Educação, no campus do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Os alunos do Projeto frequentarão as aulas junto com os alunos regulares dos cursos cumprindo todas as tarefas propostas pelo professor a fim de conseguir o aproveitamento mínimo necessário para receber o certificado de conclusão da disciplina. A participação em disciplinas de Licenciatura está limitada a 2 disciplinas. Para as disciplinas de graduação em pedagogia não há limite, entretanto, o aluno pode cursar, em ambas modalidades, apenas uma disciplina por semestre.

As ações do Programa de Formação de Professores (PFP-FEUSP) têm como principal intuito contribuir para aprimorar a formação dos futuros professores por meio da qualificação das experiências dos estágios curriculares dos estudantes de Pedagogia e diferentes Licenciaturas da USP. O Programa de Formação de Professores teve início em 2009.