• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/09/2012
Últimas Notícias

Inscrições de alunos para festival de cinema na zona leste terminam nesta sexta-feira (21)

Os vídeos devem ter o tema “Zona Leste: presente, passado e futuro” e devem ser encaminhados à direção das respectivas escolas frequentadas pelos estudantes Utilizando a zona leste como tema, […]

Os vídeos devem ter o tema “Zona Leste: presente, passado e futuro” e devem ser encaminhados à direção das respectivas escolas frequentadas pelos estudantes

Utilizando a zona leste como tema, estudantes tem até esta sexta-feira (21) para enviar vídeos de até um minuto para a 3ª Edição do Festival de Cinema da Diretoria Regional de Ensino Leste 3. Para participar do evento, que acontece em outubro, os alunos devem estar matriculados a partir do 5º ano do ensino fundamental em unidades da região.

Alunos da rede estadual participam de oficinas no Sesc São José dos Campos

Estudantes podem se inscrever no Parlamento Jovem Paulista até a próxima segunda (24)

O material produzido deve ser encaminhado à direção da escola na qual o aluno estuda. O vídeo será julgado de acordo com a exploração do tema “Zona Leste: presente, passado e futuro”, podendo participar de duas categorias: animação ou curta-metragem. Para a produção do projeto, os estudantes devem se organizar em grupos de até três estudantes, todos pertencentes a mesma unidade escolar.

A organização do festival também exige que o vídeo final seja realizado ou legendado em mais de um idioma, podendo, além do português, utilizar o inglês, francês, alemão, italiano ou japonês. A regra visa a ampla divulgação das obras e, inclusive, a preparação para a Copa Mundial da FIFA de 2014, que será sediada em Itaquera.

Mostra exibe trabalhos de alunos da rede estadual neste final de semana

Não existe restrição dos dispositivos que podem ser utilizados para a produção dos vídeos. Certificados serão entregues a todos os participantes, além de seus materiais serem publicados no site da Diretoria de Ensino Leste 3 e no YouTube. O Festival de Cinema ainda premiará os selecionados com troféus e medalhas.

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

O tema do ano passado foi “Diversidade e Inclusão”, rendendo mais de 40 vídeos realizados por alunos de 19 escolas da zona leste. Para mais informações, acesse a página do festival no site da Diretoria de Ensino clicando aqui.