• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/09/2012
Últimas Notícias

Inscrições para festival de cinema na zona leste são prorrogadas até o dia 28

Os vídeos devem ter o tema “Zona Leste: presente, passado e futuro” e devem ser encaminhados à direção das respectivas escolas frequentadas pelos estudantes Utilizando a zona leste como tema, […]

Os vídeos devem ter o tema “Zona Leste: presente, passado e futuro” e devem ser encaminhados à direção das respectivas escolas frequentadas pelos estudantes

Utilizando a zona leste como tema, estudantes da região têm até a próxima sexta-feira (28) para enviar vídeos de até um minuto para a 3ª Edição do Festival de Cinema da Diretoria Regional de Ensino Leste 3. Para participar do evento, que acontece em outubro, os alunos devem estar matriculados a partir do 5º ano do Ensino Fundamental em unidades da região.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Última semana de inscrições para estágio no Acessa Escola

O material produzido deve ser encaminhado à direção da escola na qual o aluno estuda. O vídeo será julgado de acordo com a exploração do tema “Zona Leste: presente, passado e futuro”, podendo participar de duas categorias: animação ou curta-metragem. Para a produção do projeto, os estudantes devem se organizar em grupos de até três estudantes, todos pertencentes a mesma unidade escolar.

A organização do festival também exige que o vídeo final seja realizado ou legendado em mais de um idioma, podendo, além do português, utilizar o inglês, francês, alemão, italiano ou japonês. A regra visa a ampla divulgação das obras e, inclusive, a preparação para a Copa Mundial da FIFA de 2014, que será sediada em Itaquera.

Atenção pais: matrícula antecipada para o Ensino Fundamental termina sexta-feira (28)

Na Semana de Trânsito, escola estadual ensina regras para os futuros motoristas

Não existe restrição dos dispositivos que podem ser utilizados para a produção dos vídeos. Certificados serão entregues a todos os participantes, além de seus materiais serem publicados no site da Diretoria de Ensino Leste 3 e no YouTube. O Festival de Cinema ainda premiará os selecionados com troféus e medalhas.

O tema do ano passado foi “Diversidade e Inclusão”, rendendo mais de 40 vídeos realizados por alunos de 19 escolas da zona leste. Para mais informações, acesse a página do festival no site da Diretoria de Ensino clicando aqui.

matéria atualizada no dia 26/09/12 – 16:03