• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/08/2016
Pais e Alunos

Inscrições de novos voluntários para o Escola da Família estão abertas em todo Estado

Mais de 2 mil escolas da rede participam do projeto

O programa Escola da Família está com inscrições abertas para novos voluntários. Peças-chave na mediação entre escola e comunidade, os interessados participam aos fins de semana de atividades nas áreas de esporte, cultura, saúde e trabalho. Atualmente, o projeto está presente em mais de 2 mil escolas da capital, região metropolitana e interior.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para ser um voluntário, o candidato deve se inscrever no site do programa até o dia 14 de agosto. Logo após, os alunos devem comparecer à Diretoria de Ensino de uma das escolas participantes e preencher a ficha com RG e CPF e a apresentação de um projeto que queira realizar na unidade. Os documentos devem ser entregues até o dia 16 de agosto.

Clique aqui e confira o cronograma completo de inscrições de novos bolsistas

Todo plano deve ser feito de acordo com as habilidades e competências do parceiro e as necessidades da própria unidade escolar. Todas as atividades são supervisionadas pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias. 

Em 2016, o programa Escola da Família fechou o primeiro semestre com 960 mil atividades organizadas, mais de 17,5 milhões de participantes da comunidade e a presença de cerca de 8,9 mil voluntários. Veja aqui.