• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/07/2012
Últimas Notícias

Inscrições do Programa Currículo e Prática Docente terminam nesta terça-feira (31)

Educadores da rede estadual podem se inscrever em 13 cursos de aperfeiçoamento As pré-inscrições para o programa Currículo e Prática Docente da Secretaria da Educação terminam nesta terça-feira (31). As […]

Educadores da rede estadual podem se inscrever em 13 cursos de aperfeiçoamento

As pré-inscrições para o programa Currículo e Prática Docente da Secretaria da Educação terminam nesta terça-feira (31). As 6.660 vagas disponíveis estão distribuídas em 13 cursos (arte, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, matemática, língua estrangeira moderna – inglês, língua portuguesa, química e sociologia).

– Faça sua inscrição no site da EFAP.

As aulas terão início em 18 de agosto e encerram-se em dezembro. A iniciativa é oferecida aos professores por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza”.

Educadores em exercício no quadro de magistério da rede estadual de ensino, nas funções de docente de educação básica, diretor, vice-diretor e professor-coordenador de núcleo pedagógico ou de escola, podem se candidatar ao curso.

As matrículas serão validadas de acordo com as regras de prioridade e classificação publicadas no regulamento, disponível aqui no Portal da secretaria.

– Confira o regulamento completo aqui.

Cada curso será dividido em duas etapas, com carga horária de 260 horas. A primeira parte, de 60 horas, apresentará informações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizabem (AVA), no qual os participantes acessarão o conteúdo, a política educacional da pasta, além de questões gerais da formação na área pedagógica comum a todos os professores. Já a segunda etapa, composta por 200 horas, abordará de maneira mais aprofundada a disciplina escolhida pelo profissional.

O programa Currículo e Prática Docente está em sua segunda edição. Em 2011, a ação obteve 5.000 escritos.