• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 05/04/2020
A2img/Diogo Moreira
Destaque

Inscrições do Novotec Virtual encerram hoje

Programa oferece quatro opções de cursos das áreas de gestão e tecnologia da informação

Encerram neste domingo as inscrições do programa Novotec Virtual. A iniciativa é destinada aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual e oferece 10 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.

Com o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos alunos, o programa oferece quatro opções de cursos das áreas de gestão e tecnologia da informação, são eles: Gestão Administrativa, Planeamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados. Cada curso tem 80 horas de duração.

Faça sua inscrição aqui.

As aulas são aplicadas pelo modelo de Ensino a Distância (EAD), por meio da plataforma da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), e têm previsão de início no dia 13 de abril.

Para receber o certificado, o aluno deve concluir o curso em até dois meses e completar a carga horária.

Oportunidade é para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

O programa

O programa é aberto aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual e visa preparar o jovem para o mercado de trabalho, como explica Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico,“os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho. O Ensino Técnico muda vida e muitas vezes é mais importante que o ensino superior”.

O Novotec abrange diferentes modalidades, como o Expresso e o Virtual. A iniciativa tem como foco ampliar o leque de formação para estudantes do Ensino Médio, como explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza: “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.