quarta-feira, 06/06/2012

Inscrições para sexto “O Grande Desafio” terminam no dia 10

Concurso é do Museu de Ciências Exploratórias da Unicamp e aberto para estudantes de escolas públicas e privadas No dia 16 de Junho, acontece o “Grande Dia” do 6º concurso […]

No dia 16 de Junho, acontece o “Grande Dia” do 6º concurso “O Grande Desafio”. Criado pelo Museu de Ciências Exploratórias da Unicamp, a ação é destinada a estudantes da rede pública e privada, que apresentarão soluções mecânicas para o assoreamento e a poluição de lagos, problemas ambientais.

O programa consiste na elaboração de equipamentos pelos alunos, com o objetivo de realizar a intervenção no “ambiente”, representado por uma área de testes no local do concurso. A segunda fase de inscrições acontece até 10 de junho, e cada grupo deve pagar o valor de R$ 30,00 para fazer o cadastro (no caso de os alunos serem da rede pública). As equipes devem ter entre duas e seis pessoas, contando com um capitão, que recebe e coordena todas as informações referentes ao Grande Desafio.

Catalogar a criação do projeto também faz parte da avaliação de cada time, utilizando vídeos ou outras formas de mostrar o seu comprometimento com a ação proposta. Para saber um pouco mais, clique aqui e visualize a página do programa.