• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/05/2015
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Inscrições para a 15º edição do Prêmio Construindo a Nação seguem abertas

Interessados podem se inscrever até junho

Até o dia 20 de junho, os mais de cinco mil alunos da rede estadual paulista interessados em participar da 15ª edição do Prêmio Construindo a Nação, podem inscrever seus projetos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os alunos devem inscrever seus trabalhos por meio do site do Instituto da Cidadania Brasil. No ato da inscrição, será considerado apenas um único projeto por escola, com ações ou práticas de cidadanias voltadas à saúde, cultura, tecnologia, inclusão digital, educação, trabalho e meio ambiente.

Em 2015, o prêmio tem como tema “A Vez dos Grêmios – A Vez dos Estudantes”. O público alvo será alunos que participam de grêmios estudantis eleitos em 2014 ou este ano. Também podem particiár estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio que ainda não participam de agremiações estudantis, e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Somente uma escola no Brasil será premiada. O prêmio será no valor de R$ 10.000,00 em equipamentos eletroeletrônicos para uso dos estudantes dentro da unidade de ensino.

Sobre o concurso

O concurso é uma iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil. Atualmente, tem abrangência nacional e contempla as escolas públicas e privadas de 26 Estados, com exceção apenas do Distrito Federal. O objetivo da premiação é valorizar e contemplar projetos escolares nos quais os alunos se tornaram agentes de mudança e melhorias no ambiente escolar e comunidade.