• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/06/2012
Últimas Notícias

Abertas inscrições para a 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Professores e alunos participarão de cinco fases online. Final presencial é em outubro e terá representantes de todo o Brasil Em sua quarta edição, a Olimpíada Nacional em História do […]

Professores e alunos participarão de cinco fases online. Final presencial é em outubro e terá representantes de todo o Brasil

Em sua quarta edição, a Olimpíada Nacional em História do Brasil está com inscrições abertas até 10 de agosto. Alunos do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio, junto com um professor da disciplina, devem se inscrever pela internet. Organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, a competição tem o objetivo de valorizar o estudo e a construção do conhecimento.

O evento será composto por seis etapas, sendo cinco online e a última presencial, na qual os participantes realizarão uma prova. A final acontecerá em Campinas e reunirá, de cada estado, as cinco melhores equipes de escolas públicas do país, baseando-se na pontuação virtual. O transporte e a hospedagem serão custeados pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp.

Veja abaixo o cronograma das etapas da Olimpíada:

 cronograma_620

Os concorrentes receberão certificados de participação e medalhas, conforme a sua classificação (ouro, prata e bronze). Os professores responsáveis serão convidados, após a Olimpíada, para participar de um curso intensivo de capacitação pela Unicamp, tendo os custos de hospedagem de uma semana também pagos pelo Museu.