quinta-feira, 08/06/2017
Ensino Médio

Inscrições para a Feira USP e as Profissões da capital serão abertas no dia 26 de junho

Feira reúne informações sobre os diversos cursos de graduação da USP em estandes

É muito comum ficar em dúvida de qual curso escolher na hora de fazer a inscrição para o vestibular. Para ajudar os alunos do Ensino Médio nessa tarefa, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (Universidade de São Paulo) realiza, anualmente, duas edições da Feira USP e as Profissões – uma na capital e outra em um campus do interior.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A edição da capital será entre os dias 24, 25 e 26 de agosto no Parque Cientec e as inscrições começam no dia 26 de junho. Então fique de olho no site da feira para não perder essa oportunidade. A entrada é gratuita.

Na feira, os estudantes recebem esclarecimentos de equipes de professores da universidade, monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e funcionários sobre as unidades de ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

Os estudantes também podem se informar sobre as ações do INCLUSP (Programa de Inclusão Social da USP), PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da USP) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada), isenção e redução da taxa da Fuvest e programas de apoio a permanência estudantil (moradia, alimentação, livros para  ingressantes de baixa renda).

Além disso, a feira oferece dinâmicas de orientação vocacional, visita ao espaço exclusivo do educador e shows e palestras para o aluno entrar em contato com a vida na universidade.