sexta-feira, 06/08/2004

Inscrições para a Olimpíada Paulista de Física de 2004 terminam dia 14

A Olimpíada Paulista de Física (OPF) está com suas inscrições abertas para escolas de todo o estado até o dia 14 deste mês. Os alunos que pertencem às escolas não […]

A Olimpíada Paulista de Física (OPF) está com suas inscrições abertas para escolas de todo o estado até o dia 14 deste mês. Os alunos que pertencem às escolas não participantes poderão se inscrever nos dias 15 e 16 de agosto. O site da OPF é o www.aprofi.org e para participar os estudantes deverão estar cursando o Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio, e devem estar morando em qualquer região do Estado de São Paulo.

A Olimpíada será dividida em duas fases: na regional, haverá uma prova de múltipla escolha realizada nas Sedes Regionais, em 25 de setembro. Já na Fase estadual, no dia 7 de novembro, os estudantes terão uma prova dissertativa, em São José dos Campos, no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), para os alunos do ensino médio, e no Colégio Olavo Bilac, para os alunos do Ensino Fundamental. Todos os estudantes fazem as provas no período vespertino. Os estudantes do Ensino Médio fazem também uma prova experimental no período da manhã.

A Olimpíada Paulista de Física, que começou em 2002, chega este ano com novas premiações, como medalhas de ouro, prata e bronze, além de outros acessórios, como livros, computadores e viagem ao exterior.

Segundo dados da OPF, o numero de participantes na Olimpíada em 2002 foi de 12 mil estudantes. Em de 2003, 15 mil e, neste ano, a expectativa de publico é de 16 mil estudantes de todo o Estado de São Paulo.

Alexandre Peppe