terça-feira, 14/08/2012

Inscrições para alunos de escolas públicas no Prêmio Econoteen terminam sexta, 17

Focada em economia, a ação promovida pela USP tem como tema “Educação e desenvolvimento socioeconômico no Brasil”  Com o objetivo de apresentar o pensamento econômico aos alunos do Ensino Médio […]

Com o objetivo de apresentar o pensamento econômico aos alunos do Ensino Médio e estimulá-los a pensar sobre os problemas relacionados à área, o Prêmio Econoteen está com inscrições abertas para alunos da 2ª ou 3ª série do Ensino Médio de escolas da rede estadual e municipal de São Paulo. A adesão encerra-se na próxima sexta-feira, 17 de agosto,

Para se inscrever na sexta edição da competição, promovida pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), cada estudante deve escrever um ensaio respondendo a pergunta “No que a educação pode ajudar para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro?”.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site FEA-USP. Após o cadastro, os participantes deverão enviar os ensaios completos até 14 de setembro ao Departamento de Economia da FEA – USP. O trabalho deve ser uma dissertação inédita e ter de 7 a 12 páginas. Os inscritos precisam comprovar que são alunos da 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em escolas públicas da rede estadual ou municipal, no período de realização do ensaio.

O concurso terá prêmios em dinheiro para os ganhadores que receberão R$ 1.500 (1º colocado); R$ 1.000 (2º lugar); R$ 600 (3ª posição); R$ 500 (4º colocado) e R$ 400 (5º lugar). Os 6º e 7° colocados receberão menção honrosa.

Os critérios de avaliação dos trabalhos não levarão em conta o ponto de vista do autor e sim o desenvolvimento do texto e a coerência dos argumentos empregados. Também será avaliada a utilização de conceitos de economia feita pelo estudante. A divulgação dos ganhadores será em novembro.