• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/03/2012
Últimas Notícias

Inscrições para certificação de gerente escolar terminam nesta quarta-feira (7)

Podem participar do processo os agentes de organização escolar, secretários de escola e assistentes de administração da rede estadual Os agentes de organização escolar, secretários de escola ou assistentes de […]

Podem participar do processo os agentes de organização escolar, secretários de escola e assistentes de administração da rede estadual

Os agentes de organização escolar, secretários de escola ou assistentes de administração interessados em ocupar a função de gerente de organização escolar têm até a próxima quarta-feira (7) para se inscreverem no processo de certificação ocupacional para o cargo.

Para participar, os candidatos devem fazer o cadastro exclusivamente pelo site da Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH) da Secretaria de Gestão Pública. As informações sobre o processo serão enviadas ao candidato por e-mail, por isso é importante que o pretendente informe corretamente seu endereço eletrônico na hora da inscrição.

Podem participar os servidores do Quadro de Apoio Escolar que estiverem no cargo há pelo menos um ano. Outros requisitos, como ter certificado de conclusão de Ensino Médio e não ter sofrido penalidades nos últimos cinco anos, também são necessários.

Exame

Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas deverão, então, realizar o agendamento do exame, que será exclusivamente feito via internet, no mesmo site em que foi efetuada a inscrição, dentro do período de 22 de março a 3 de abril. Na ocasião, o servidor deverá indicar o local e horário de sua preferência, de acordo com a disponibilidade dos Centros de Testes credenciados. A lista das instituições conveniadas ficará disponível ao candidato no momento do agendamento. O conteúdo da prova poderá ser consultado no Diário Oficial do Estado do dia 1º de fevereiro, página 195 do caderno Executivo I.

Em todo o Estado, cerca de 5.200 servidores serão certificados como gerentes escolares e terão a responsabilidade de gerenciar o trabalho dos agentes de organização e serviços escolares no atendimento de alunos, a conservação das unidades, o preparo da merenda e o apoio técnico-administrativo. Para isso, receberão além de sua remuneração, uma gratificação de R$ 843,91.