• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/01/2019
Concursos

Inscrições para concurso de Supervisor de Ensino seguem abertas

Interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (11) exclusivamente pela internet

Continuam abertas as inscrições para o concurso de provas e títulos para Supervisor de Ensino. Os interessados devem se cadastrar exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp, até o próximo dia 11 de janeiro, às 23h59. A taxa de inscrição é de R$60,00.

– Clique aqui para se inscrever

Para participar do concurso, é necessário ter licenciatura plena em Pedagogia ou Pós-graduação na área de Educação e comprovar experiência de, no mínimo, oito anos de efetivo exercício de magistério, sendo três em gestão educacional. No total, serão oferecidas 372 vagas, sendo 353 para ampla concorrência e 19 para candidatos com deficiência.

Entre as atribuições do cargo está a elaboração de relatórios pedagógicos, de gestão e de infraestrutura; orientar e acompanhar o planejamento, desenvolvimento e avaliação do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas; e propor ações voltadas ao desenvolvimento do sistema de ensino. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário inicial de R$ 4.538,86.

Mais de 13,8 mil candidatos já realizaram o cadastro e apenas 4,6 mil efetuaram o pagamento. Para quem ainda não pagou o boleto, portanto, é importante lembrar que o vencimento será na data limite das inscrições, em 11 de janeiro.

Prova

A aplicação do exame está prevista para 24 de março de 2019. Ele será dividido em duas etapas: objetiva e dissertativa.

No período da manhã será de 80 questões de múltipla escolha e duração de quatro horas. Já no período da tarde o exame será composto por 4 questões dissertativas e tempo limite de três horas.