• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/01/2016
Pais e Alunos

Inscrições para curso de capacitação em Neurociências terminam hoje

Para a 2ª Olimpíada de Neurociências de São Paulo, as inscrições seguem abertas

Termina nesta quarta-feira (13), o prazo para os alunos interessados em ciência se inscreverem no curso de Capacitação em Neurociências. Destinado a professores e alunos do Ensino Médio, entre 14 e 19 anos, o curso será realizado nos dias 19 e 20 de janeiro de 2016.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na ocasião, serão oferecidas palestras em diversas áreas de atuação da neurociência no âmbito da saúde. Assim, visando à participação do torneio local, que ocorrerá no dia 19 de março de 2016, onde os alunos terão a oportunidade de ter o primeiro contato com os temas relacionados ao cérebro e comportamento humano.

Clique aqui e saiba como se inscrever

Também seguem abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada de Neurociências de São Paulo (Brain Bee SP). Os interessados podem consultar o material de estudo sobre as questões que serão abordadas durante o torneio, aqui. Além disso, terá também a análise de casos de doenças, abordando os principais sinais, sintomas e critérios de diagnóstico de desordens neurológicas comuns e de psiquiatria. As inscrições para a olimpíada seguem até o dia 1 de março. Para ambas as iniciativas, são oferecidas 100 vagas.

Clique aqui e confira a programação e os endereços dos eventos

Clique aqui e consulte o regulamento

A Brain Bee SP é um evento gratuito sancionado oficialmente pela Brazilian Brain Bee e International Brain Bee e tem o objetivo de despertar o desejo de alunos a ingressarem em carreiras científicas e, quem sabe, no futuro, possam contribuir na cura de doenças como autismo, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, esclerose múltipla e outros transtornos cerebrais.