• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/04/2018
Crédito: A2img / Diogo Moreira
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Inscrições para curso sobre medidas socioeducativas terminam hoje (23)

A iniciativa recebe inscrições de PEB I e II que lecionam nos Centros de Atendimento Socioeducativo e professores coordenadores

Termina hoje (23) o prazo para que interessados se inscrevam no curso “Atendimento Escolar a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas“. Oferecido pela EFAP – Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores, as aulas serão à distância, com duração de 90 horas. Esse período de inscrições é prioritariamente para professores de educação básica que lecionam em classes nos Centros de Atendimento Socioeducativo do Estado (CI e CIP) e aos Professores Coordenadores das escolas vinculadoras.

O curso abriga as Diretrizes Nacionais para o atendimento escolar de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, na Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE/CEB) nº 3/2016.

Os inscritos terão acesso a conteúdo com temas que abrangem toda a rede estadual de ensino, como: Adolescências e Medidas Socioeducativas; Atendimento Escolar nos Centros Socioeducativos; Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (como Liberdade Assistida – LA); Educação e Rede de Proteção Social; Práticas pedagógicas inclusivas, enfrentamento às discriminações e desconstrução de estigmas na Educação.

Vagas remanescentes

As vagas remanescentes ficarão disponíveis até o dia 1º de maio, e receberá inscrições de: Agente de Organização Escolar (AOE), diretor de escola, diretor de núcleo pedagógico, dirigente regional de ensino, gerente de organização escolar (GOE), professor coordenador (PC), professor coordenador do núcleo pedagógico (PCNP), professor de educação básica (PEB) I e II; secretário de Escola, supervisor de ensino e vice-diretor de escola.

Serviço

Curso “Atendimento Escolar a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativas: reflexões teóricas e práticas docentes – 1ª Edição/2018″​
Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/EFAP)
Duração: 15/05/2018 a 30/08/2018
Carga horária: 90 horas
Inscrição e regulamento: www.escoladeformacao.sp.gov.br/socioeducativo