• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/06/2012
Últimas Notícias

Inscrições para cursos de Alemão, Espanhol e Japonês na zona Sul vão até dia 29

Quatro Centros de Estudos de Línguas da DE Sul 3 ainda têm vagas gratuitas para os alunos da rede estadual Os alunos matriculados entre o 7º ano do Ensino Fundamental […]

Quatro Centros de Estudos de Línguas da DE Sul 3 ainda têm vagas gratuitas para os alunos da rede estadual

Os alunos matriculados entre o 7º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio da rede estadual ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até o dia 29 de junho para se inscreverem nos Centros de Estudos de Línguas da Diretoria de Ensino Sul 3, na capital. Os idiomas que ainda mantêm vagas disponíveis são o Alemão, o Espanhol e o Japonês, distribuídos entre quatro escolas da região. O curso tem uma duração total de 3 anos e oferece um Certificado de Conclusão ao término do período.

cels__de_sul3_620

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer à unidade escolhida, portando os seguintes documentos:

– RG (Cópia);

– Declaração de Escolaridade;

– Comprovante de residência;

– 02 fotos 3×4 recentes

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.