• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/07/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Inscrições para cursos técnicos do programa Vence continuam abertas

São 20 mil vagas para formação técnica de estudantes do Ensino Médio

Até 12 de agosto, alunos do Ensino Médio matriculados em escolas estaduais podem se candidatar a umas das 20 mil vagas em cursos técnicos disponibilizadas por meio do Programa Vence. As inscrições estão abertas em 60 cursos. 

No total são 659 novas turmas. Os dez cursos mais populares oferecem, juntos, 12 mil vagas. Destes, o que concentra mais oportunidades em todo o Estado é o de enfermagem, com 2.807 delas

No Vence, o participante faz um curso técnico no contraturno das aulas do Ensino Médio. Os cursos serão sediados em 95 municípios. São 13 novas cidades-sede em relação à última edição. Alunos de todos os 645 municípios do Estado podem se inscrever.

Os alunos interessados na “formação dupla” podem se inscrever até o dia 12 de agosto por meio da página do programa. Podem participar jovens matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular. Quem estiver matriculado nos 1º, 2º ou 3º termo da Educação de Jovens e Adultos também pode se cadastrar para a formação dupla.

Após as inscrições, os alunos poderão se matricular no curso escolhido entre os dias 15 e 28 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 15 de setembro.