• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/09/2013
Professores e Funcionários

Inscrições para educadores interessados em atuar no ensino integral começam quarta (11)

Os inscritos que não forem chamados na primeira fase poderão ser acionados ao longo do próximo ano

Começa nessa quarta-feira (11) o período de inscrições para os educadores da rede estadual interessados em atuar no regime integral de ensino. São duas mil vagas, em 178 unidades de tempo integral, para professores e gestores, que trabalharão em regime de dedicação exclusiva, totalizando 40 horas semanais, e para isso receberão gratificação de 75% sobre o salário-base.

– Confira aqui as 178 escolas que oferecerão o novo modelo de ensino em tempo integral em 2014

As inscrições, voltadas para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino, com licenciatura plena e atuação de pelo menos 3 anos, poderão ser feitas aqui no Portal da Educação até dia 4 de outubro.

Um dos objetivos de criar um cadastro único e informatizado é permitir que os educadores possam ser chamados para atuar em diferentes regiões do Estado. Após as inscrições, os candidatos elegíveis serão contatados para agendamento da entrevista, entre outubro e dezembro, em uma das 64 diretorias de ensino onde o modelo está implantado ou em implantação.

Os inscritos que não forem chamados nesta primeira fase poderão ser acionados ao longo do próximo ano. Os educadores que já atuam nas escolas que passarão a oferecer o novo modelo em 2014 têm prioridade caso se cadastrem para permanecer na unidade.

Novo modelo

Atualmente, 69 escolas estaduais contam com o novo modelo de Escola em Tempo Integral, atendendo 20 mil alunos. Com a ampliação, em 2014 serão 53 mil estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio atendidos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nas escolas com o novo modelo de tempo integral, a jornada é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. Levantamento feito pela Secretaria mostra que o rendimento dos alunos apresentou crescimento de 81% em leitura e 71% em matemática. A estrutura tem laboratórios e salas de informática e leitura. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, definidas em cada escola.

*Atualizada em 11/9, às 13h33