quarta-feira, 07/11/2012

Inscrições para Ensino Médio Integrado ao Técnico vão até dia 30

A partir desta quarta-feira, 7 de novembro, jovens interessados em aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho podem se inscrever em um dos 16 cursos técnicos para alunos do Ensino […]

20120925_headers_template_620_20

A partir desta quarta-feira, 7 de novembro, jovens interessados em aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho podem se inscrever em um dos 16 cursos técnicos para alunos do Ensino Médio do Instituto Federal de São Paulo. No total há 1.200 vagas distribuídas em 15 municípios paulistas. O objetivo é articular o ensino regular da rede estadual à educação profissional técnica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30/11 nas secretarias das escolas selecionadas em 15 municípios paulistas. Confira a relação por meio deste link.

Começa nesta quarta-feira (7), o processo de matrícula antecipada para o Ensino Médio

Grêmios Estudantis têm papel importante no relacionamento escolar

Podem se inscrever todos os jovens que pretendem cursar a 1ª série do Ensino Médio na rede estadual nessas cidades. Caso a procura seja maior do que a oferta haverá sorteio nas respectivas Diretorias Regionais de Ensino, entre os dias 3 e 7 de dezembro.

A parceria com o Instituto Federal de São Paulo faz parte da modalidade integrada do programa, que articula o Ensino Médio à formação profissional. Nesse modelo, uma única matriz curricular contempla as disciplinas de formação geral, ministradas pelos professores da rede, e as matérias da formação técnica, ministradas pelos docentes da instituição parceira, no caso o Instituto Federal.

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Matrículas abertas para cursos de alemão, espanhol, inglês, italiano, francês e língua chinesa na região de Araraquara

Os temas dos cursos incluem Comunicação Visual, Serviços Jurídicos, Manutenção e Suporte em Informática, Administração, Nutrição e Dietética, Meio-Ambiente, entre outros. O programa beneficia, hoje, mais de 20 mil alunos, oferecendo formação técnica complementar aos conteúdos curriculares do Ensino Médio convencional e EJA (Educação de Jovens e Adultos).