• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/12/2017
Notícia

Inscrições para estágio na província de Toyama se encerram nesta sexta (1º)

Professores devem preencher formulário e passarão, ainda, por entrevista e entrega de documentos

Terminam nesta sexta-feira (1º) as inscrições para o Programa Estágio em Promoção da Convivência Multicultural em Toyama 2018. Os professores da rede devem preencher o formulário de pré-inscrição, participar de uma entrevista na Educação e, caso sejam selecionados, entregar, até 15 de dezembro, os documentos solicitados. Clique e inscreva-se.

Podem se inscrever os educadores atuantes na rede com idade entre 22 e 38 anos que nunca tenham participado do Programa. É necessário possuir domínio da língua japonesa suficiente para condução das aulas e reuniões.

O estágio tem duração de aproximadamente seis meses, entre maio e novembro de 2018. A primeira fase dura 1 mês e é o período de treinamento quanto a orientações gerais e curso de língua japonesa. A segunda fase tem duração de cinco meses e é totalmente prática. A área de atuação é para professor assistente, nas escolas públicas de ensino fundamental da Província de Toyama. Entre as principais atividades, estão as de dar assistência em aulas de língua japonesa, observar as aulas, acompanhar reuniões e visitar residências de alunos, entre outras.

Durante a duração do Programa, o governo de Toyama cobre gastos com passagens aéreas de ida e volta, moradia, todas as despesas de transporte em território japonês quanto ao cumprimento do programa, e bolsa mensal em iene, a moeda local.

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail gctec.efap@educacao.sp.gov.br, ou ligue para (11) 3866-0472.